Inicio / Para 08.2014
22 de ago. de 2014
8 de ago. de 2014
AI
arquitetura da informação
arquitetura de informação
comportamento
comunicação digital
ROI
Como a UX pode influenciar no ROI de sua empresa
Todos nós sabemos que quando nossos clientes contratam um serviço de desenvolvimento ou criação de qualquer produto web, a coisa que ele mais quer é aumentar seu ROI.
Oi? RÓI? Dos Menudos?
(só os nascidos nos anos 80 podem entender)
Então, para aqueles não familiarizados com o termo, ROI (rói) é a sigla para Return on Investment.
Na nossa tradução brazuca fica Retorno sobre Investimento e consiste na observação da relação de dinheiro ganho e/ou perdido em um determinado investimento. Se você está acostumado a trabalhar com o Google Adwords deve ouvir direto este termo.
Então pensei na dificuldade que algumas empresas sentem em passar a importância da UX dentro do projeto e achei um artigo gringo super legal que dá alguns pontos importantes de defesa na hora de fechar o projeto.
Vamos a eles:
Os custos de desenvolvimento reduzido
O planejamento cuidadoso no início do processo de concepção de um produto vai economizar tempo, dinheiro e esforço a longo prazo.
Um estudo realizado por Smith & Reinersten considerou que as decisões-chave do sistema de design feitas durante os primeiros 10% do processo de concepção de um produto pode determinar 90% do custo e desempenho do produto.
A dica: um investimento em UX, com direito a testes de usuários, irá salvar o projeto de correções impactantes no final.
Custos de suporte reduzidos
Um produto com melhor usabilidade minimiza potenciais problemas de suporte ao cliente e consequentemente, reduz os custos de suporte.
Um estudo realizado por Pressman constatou que 80% dos custos durante o ciclo de vida de um software se originam na fase de manutenção e para dar uma dramatizada no cenário, o estudo também constatou que a maioria desses custos surgem porque as necessidades de navegação do usuário não foram previstas e/ou satisfeitas.
Então colega, é a hora de chegar ao cliente e dizer que “Investir em usabilidade ajuda a resolver esses problemas durante a fase de projeto, onde podem ser tratados a um custo muito menor. “
Aumento de Vendas
Não estamos falando nenhuma novidade quando afirmamos que uma melhor usabilidade para os clientes faz com que fiquem mais propensos a consumir o produto/serviço oferecido, não é mesmo?
Vamos aos fatos: mais um estudo realizado pela Creative Good descobriu que proporcionar uma melhor experiência para seus clientes pode aumentar o número de compradores em 40%.
Outro estudo de UI descobriu que, ao fornecer "informação suficiente para os seus clientes na hora certa” você pode aumentar as vendas em seu site em até 225%.
#sonhodeconsumodasempresas
Conclusão
Agora já sabe como impressionar o cliente na hora de fechar o projeto! Na reunião você só precisa acrescentar os benefícios de se investir em usabilidade e fazer com que entendam que estes não terminam com o usuário. Vão além: um projeto de usabilidade adequado poupa dinheiro em suporte e desenvolvimento e também pode aumentar a receita da empresa com maiores vendas
Lembre seu cliente de que o tempo e o dinheiro que irá investir em UX fornecerá uma série de benefícios a longo prazo.
Quer ler o artigo na integra clica aqui ó
Assinar:
Postagens (Atom)
Marcadores
arquitetura da informação
(22)
AI
(18)
usabilidade
(18)
comunicação digital
(14)
comportamento
(12)
ux
(12)
arquitetura de informação
(10)
Redes sociais
(7)
SEO
(6)
estrutura de navegação
(6)
mapas mentais
(6)
Internet
(5)
ferramentas de interação social
(5)
marketing online
(4)
midias sociais
(4)
usabilidade para crianças
(4)
acessibilidade
(3)
meio academico
(3)
E-commerce
(2)
crianças
(2)
empirismo
(2)
google
(2)
memória
(2)
mitos
(2)
otimização de sites
(2)
scrum
(2)
twitter
(2)
video
(2)
Black Hat
(1)
Geração Y
(1)
Icones
(1)
Mídias Sociais
(1)
ROI
(1)
SMO
(1)
TED
(1)
conteúdo
(1)
design adaptável
(1)
diversão
(1)
equipes
(1)
especificação funcional
(1)
facebook
(1)
metodos ágeis
(1)
myspace
(1)
navegação liquida
(1)
orkut
(1)
portifolio
(1)
prototipos
(1)
usabilidade.
(1)
vocabulário controlado
(1)
wireframe
(1)
wireframes
(1)