10 de nov. de 2015

E-commerces gringos com checkouts inspiradores



Hoje em dia tem e-commerce de tudo e a medida que a oferta venda de produtos aumenta no meio digital, aumenta também a quantidade de pessoas que compram online.

E o que a gente encontra por ai? E-commerces atraentes que fazem brilhar os olhinhos do cliente mas que as vezes esquecem que depois de escolher o produto, ele vai ter que entrar num túnel - para muitos deles negro, tenebroso e duvidoso – do fechamento do carrinho, finalização da compra, o checkout.

Uma coisa é certa: Ninguém em sã consciência vai largar os dados do cartão de crédito num site qualquer. Observamos o grau de confiança que ele demonstra durante toda a navegação, mas é na hora de fechar a compra que dá o veredito.

Pensando nisso e por ser uma compradora online inveterada e diversificada (sério! Vou de figuras de ação a energia solar), resolvi trazer umas informações bem legais de um artigo que li. Ele apresenta uma lista de e-commerces gringos com checkouts simpáticos e inspiradore.

Para alguns pode ser mais do mesmo, para outros pequenas simplicidades que são esquecidas na hora do corre corre do projeto de e-commerce e para quem estiver começando no mundo das vendas online e precisa de dicas,  dará uma ideia clara de como criar uma página de checkout que aumente as conversões e transforme visitantes em clientes.

Vamos lá!

Apple
http://www.apple.com/




Ofere uma opção bem simpática chamada Guest Checkout que dá o conforto para o cliente de não precisar preencher todos os seus detalhes antes de fechar a compra. Alguns e-commerces brasucas tem a compra em 1 click. É disso que estamos falando!
O lado B desta feature é que os dados do usuário não ficam registrados.

Bellroy
http://bellroy.com/



Express checkout. Em 1 página você finaliza a compra e consegue ver todas as informações que está inserindo num único local. Simples e eficiente para os públicos que não tem tempo e nem muita paciência na hora de concluir uma compra online.

Nixon 
http://www.nixon.com/us/en/



Esse exemplo é para os mais clássicos que ainda apostam nas etapas para concluir a compra. Ele utiliza uma barra de progresso que mostra para o cliente o tempo todo onde ele está e quanto falta para concluir.
Outra coisa bacana é que inclui links para política de transporte marítimo, política de devolução, detalhes sobre a garantia do produto e aviso de privacidade para trazer mais confiança aos clientes.

Amazon
http://www.amazon.com/



Isso é legal! Sign in enxuto. Você insere o e-mail ( que vai ter que inserir de qualquer jeito mesmo, sendo novo ou não por alí) e depois avisa se é cliente ou é novo cliente.

Made
http://www.made.com/



Tem um timer! Os designers deste site adicionaram um cronômetro de contagem regressiva na página para criar um senso de urgência nos compradores.

Além do timer, a página também mostra o quanto os consumidores estão economizando em suas encomendas, tornando-os mais confiantes sobre sua decisão de compra. Uma seduçãozinha para finalizarem a compra.

Zappos 
http://www.zappos.com/



Para gerar maior sensação de conforto e confiança na hora de fechar a compra, eles posicionaram selos de segurança, cadeado (simbolizando a compra segura) e logotipos de cartões de créditos tradicionais no mercado.
Além disso, para fechar a confiança com chave de outo, ele permite editar as compras durante o processo de fechamento e até mesmo remover itens.

Dune Londreshttp://www.dunelondon.com/



Resumo da compra no inicio do processo de compra. E ele ainda garante que os clientes saibam exatamente o quanto estão pagando à medida que passam pelo processo de checkout.
Esse recurso garante que os clientes não estão sendo pagando taxas escondidas. É uma experiência de compras clara e simples.

Simplyhike
http://www.simplyhike.co.uk/



Isto parece óbvio mas ainda não é! Sites com várias opções de entrega com valores, prazos claros é importantíssimo.

E várias opções de pagamento, incluindo paypal, pagsguro e boletos é algo a se considerar seriamente na hora de montar uma loja online.

Esse recurso ajuda a um e-commerce loja diminuição carrinho de compras abandono e aumentar as conversões.

Se você gostou e quer ler o artigo original com mais informações clica aqui



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Oleh

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