8 de jun. de 2010

Sobre SEO e SMO

Um texto que explica de forma simples a diferença entre SEO e SMO que ainda causa um certo stress entre as comunidades. Foi escrio por Olthuis Cameron, surfista e SEOman. Tentei traduzir de forma não "macarrônica" mas se sentirem que fui muito mobral entrem no link original.

A comparação de SEO e SMO

Search Enginner Optmization (SMO) Social Media Optimization (SMO) , se você ainda não ouviu já, é um termo que foi recentemente inventado por Rohit Bhargava , que se refere ao processo de garantir que um site é fácil de ligação para as ferramentas de mídias sociais, utilizando as diferentes fontes de mídia social, incluindo blogs, bookmarking sites e sites de compartilhamento de mídia.

É importante saber quando e porque utilizar cada técnica de otimização.

Semelhanças

Linkability - Se as pessoas não têm um bom motivo para linkar para você, então eles provavelmente não têm uma boa "razão" para visitar seu site. Tenha cuidado com a definição: linkability(encontrabilidade) e linkbait (links de isca) não são a mesma coisa. Algumas das chaves para linkability são: conteúdo, design e usabilidade.

Bom conteúdo - Este quase não precisa de uma categoria individual, pois parte do linkability é o bom conteúdo. Mas um ponto que devemos salientar: você pode ter um bom conteúdo mas precisa dar um motivo às pessoas que traduza isto como um bom link.

Pull marketing - Ambos SEO e SMO são a maneira de atrair pessoas para um site sem necessariamente trazer uma mensagem específica, mas mostrando-lhes que o valor do seu website pode trazer para eles.

Diferenças

Canais - Isso é óbvio, mas precisa ser mencionado, SEO é ferramentas de busca, principalmente os 3 grandes, Google, Yahoo e Microsoft. SMO é sobre as "novas" fontes de mídia social que surgiram, incluindo blogs, bookmarking sites, sites de compartilhamento de mídia, etc .

Público Alvo - Muitas vezes, as pessoas que estão verificando suas mensagens no MySpace como se estivessem procurando novidades num shopping (de forma rápida).

Objetivos - Com o SMO pode estar focado em construir uma comunidade ao mesmo tempo com SEO que você pode estar focado em vender algo. Ambos SEO e SMO também pode compartilhar os mesmos objetivos.

Participação - Com SMO você deve participar ativamente nas mesmas atividades que o público faz com SEO não há tanta participação.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Sobre SEO e SMO
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial