10 de nov. de 2010

Portal Colaborativo Sonho.com.vc

Vou falar um pouco sobre o sonho.com.vc, um portal de conteudo colaborativo que criamos aqui na w3 e está sendo super bem recebido, acessado e entendido pelos internautas.

Entrando no sonho.com.vc dá para perceber claramente o team fantástico que que compôs o projeto em todos os aspectos, mas vou me ater a falar sobre aquilo que pude contribuir: arquitetura da informação.


A PEGADA DO BOMBOM

O surgimento de uma plataforma onde a colaboração é parte ativa precisa ser desenvolvida como tal.

O desafio começa no explicar para uma equipe gigante e multidisciplinar que a proposta do projeto vai culminar em uma grande ferramenta de colaboração e compartilhamento de informações.

Foi bem assim que construímos o sonho.com.vc: visando o público romântico que iria interagir e prevendo a variação de níveis em entendimento e cultura internet. Para cobrir uma boa parte da cauda, buscamos elementos fortes e funcionais que definem uma rede social com claras características colaborativas e com o mínimo de curva de aprendizado possível.

ENCURTANDO O CAMINHO PARA TODOS CHEGAREM JUNTOS RAPIDAMENTE
 
Entendemos a dinâmica e o fluxo das informações como parte do processo inicial de escolha de ações dentro do portal e deixamos claros os caminhos com facilidade de postagem de dicas na homepage, facilidade no encontro de destaques e posts e complementamos as informações da marca na mesma tela de forma suave para que o usuário sinta a experiência como um todo de forma lúdica e criativa. 

NOSSO PULO DO GATO

Promoção com Colaboração - Destaque para as melhores dicas incentivando o publico a postar e participar sem perder o foco de promoção. Ao lado do destaque optamos por deixar um lindo, romântico e encantador banner falando sobre a promoção. Tudo em um formato light muito comum a mídias sociais objetivas como twitter, getglue e formspring.

Facilidade de Postagem - Campo para postar dicas e ao lado as ultimas dicas.  Estes últimos com os titulos visíveis em telas com resolução de 1024x768. Entendemos desta forma que o caminho era: dispertar o interesse, mostrar a colaboração ativa dos usuáarios com o bombom e permitir caminhos bem claros para que todos possam colaborar.

Historico de Mensagems Aprovadas - Área onde podem ser vistas todas as dicas, através de login,  que o usuário enviou e que foram publicadas gerando a sensação de pertencer à ferramenta e para que possam ter acesso à um historico de dicas enviadas.

Formulário de Cadastro Simpático - E por fim tentamos minimizar a chatice dos formulários criando uma alternativa mais leve e simpática explicando ao usuário os motivos daquela solicitação de dados.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Portal Colaborativo Sonho.com.vc
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial