Então, como quase tudo na vida em que a proposta é a excelência ou simplesmente um resultado consistente é preciso pensar antes de fazer.
E
pensar, seguido de uma organização das idéias traz para a ação, a cereja que
encanta e uma experiencia positiva. Não pode ser diferente com os produtos
digitais. E para gerar este elemento “cereja” é gerado a partir dos processos
de UX.
As vezes (e talvez pelo fato de profissionais UX serem novatos em muitos
nichos), estes processos não são muito claros e definidos e fica a pergunta no
ar: Qual a cara desses processos?
Falando
de um modo macro, temos algumas fases claras para cumprir que são:
Estratégia
→ Investigação → Análise → Design de
Produção
Clareou?
Não?
Aqui
embaixo tem três gráficos bem legais de processos de UX. Se quiser pode copiar
ou se inspirar para criar o seu próprio processo. Boas ideias!
Vieram
daqui ó:
http://uxmastery.com/what-does-a-user-centred-design-process-look-like/
http://uxmastery.com/what-does-a-user-centred-design-process-look-like/
Compartilhar
Que cara tem um processo de UX
4/
5
Oleh
Iris