26 de abr. de 2009

O que é uma consultoria SEO?

A otimização de sites inclui diversos aspectos técnicos, desde o nome do domínio, servidor, a linguagem de programação, Banco de Dados, peso das imagens, limpeza na codificação HTML, XHTML, Folhas de Estilo (CSS) que compõem o layout do site e até a quantidade de Texto disponibilizado em uma página.

São várias tecnologias trabalhando ao mesmo tempo todos os aspectos do seu websitee a consultoria SEO vai deixar todas estes aspectos de acordo com os critérios de indexação dos buscadores, como o Pagerank do Google. Esta sinergia aliada a um bom consultor SEM e especialistas SEO, irá resultar em um bom posicionamento da sua empresa dentro dos buscadores.

Como dissemos anteriormente, os sistemas de busca utilizam regras para o posicionamento do seu site que sofrem atualizações frequentemente. Mais um importante motivo para que Uma empresa SEO seja responsável pela consultoria SEO e pelos Serviços seo do seu website e esteja presente em todos os momentos da otimização de sites da sua empresa.

As Regras dos Sistemas de Busca
No marketing de ferramentas de busca, as regras dos sitemas de busca estão sempre fora dos controles de qualquer especialista SEO na hora da otimização de sites. Os algoritmos dos Sistemas de Busca freqüentemente são atualizados e modificados, mas o que é pior - essas mudanças não são anunciadas publicamente, e mesmo para os maiores experts de SEO fica difícil admitir com certeza uma postura clara e definida sobre alguns aspectos.

Cada Sistemas de Busca utiliza softwares específicos para mapear a Web - com algoritmos e regras diferentes - e determinar quais sites podem ser mais relevante para determinada palavra-chave; esta é uma das razões porque uma Pesquisa realizada no Google possui listagem de resultados diferente de quando feita no Yahoo! ou MSN.

Os Sistemas de Busca fazem alterações constantes nestas "regras" sendo de máxima importância que o site esteja sempre atualizado por uma empresa de SEM (empresa SEO) com especialistas em SEO e em técnicas SEO para poder enxergar este momento de mudança nas regras dos sistemas de busca, caso contrário, pode sofrer quedas no ranking e posicionamento das Pesquisas.

Outro fator marcante na otimização de sites que o consultor SEM (consultoria SEO), deve estar habituado a lidar é a dependência dos resultados dos sistemas de busca quanto ao mapeamento e indexação dos sites. No caso do Googbot (robô de indexação de sites do Google), estes resultados devem ser analisados no decorrer de algumas semanas basicamente dependendo do tempo entre suas visitas para gerar o rankeamento do site nas páginas do Google.

A consultoria SEO sabe que o fator definitivo para o posicionamento do site dentro do Google, dentro das regras do seu sistema de busca, é o número de concorrentes existente para a palavra-chave em questão. Se a palavra chave é muito popular ou genérica (exemplo: distribuidor) certamente terá um grande número de concorrentes, por este motivo a possibilidade de existir maior dificuldade para alcançar as primeiras posições nos resultados das Pesquisas.

A competição pela palavra define os prazos para os trabalhos de Otimização de sites aproximadamente da seguinte forma:
Curto prazo - de 30 a 90 dias
Médio prazo - de 120 a 210 dias
Longo prazo - de 240 a 360 dias

Compartilhar

Postagens Relacionadas

O que é uma consultoria SEO?
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial