26 de abr de 2009

Qual a vantagem do SEO?

Webmarketing mais eficiente

Há um tempo as propagandas de produtos e serviços feitas por banners e pop-ups funcionavam. Atualmente, esta estratégia de webmarketing é bem menos eficientes pela maneira intrusiva que são posicionados, portanto uma taxa de 1% de cliques (em relação ao número de acessos) já é absurdamente alta.

O fato é que os banners fogem ao contexto do site, o que é diferente dos resultados nos sites de busca. Alguém que chega ao site pelo mecanismo de busca está procurando por isso, tem interesse, portanto é um cliente em potencial.

E as buscas, devidamente otimizadas por técnicas de SEO, funcionam melhor até mesmo que os links patrocinados, com um custo mais baixo e fixo.
Conteúdo mais atualizado nos sistemas de busca

Quando se contrata serviços SEO de uma empresa especialista em SEO, automaticamente, no decorrer do processo de otimização de sites, o pagerank é modificado. E quanto maior o pagerank geral do site, menor é o tempo entre uma visita e outra dos robôs de busca, que atualizam o conteúdo nos sites de busca, adicionando novos textos, palavras chave, títulos, ou mesmo melhorando o pagerank da página.
Otimização do código HTML, Redução de custos, Carregamento mais rápido (uso dos Web Standards)

No processo de otimização de sites são feitas alterações no código, resultando em diminuições do tamanho dos arquivos, facilitando a indexação pelos robôs de busca. Isso gera diminuição no consumo de banda, diminuição do tamanho total do site, gera um carregamento mais rápido, fora as vantagens de ter o código seguindo os padrões.
Acessibilidade

Quando contratamos uma Empresa SEO para otimização de sites, tanto os robôs de busca quanto os usuários conseguem navegar facilmente pelo site, tornando o site acessível até mesmo para deficientes, e também torna a navegação possível mesmo com o CSS desabilitado.
Facilidade de alteração no layout

Geralmente no processo de otimização de sites há a separação do conteúdo e da formatação, portanto a criação e implementação de novos layouts fica mais fácil e rápida.

Além do mais, quando se contrata Serviços SEO (SEO Service) sua empresa tem a seu dispor uma equipe de consultoria SEO e de profissionais em técnicas SEO que irão:
  • Analisar o site de sua empresa e analisar a concorrência;
  • Pesquisa, sugestões e análise de palavras-chave relevantes;
  • Diagnóstico e sugestões sobre problemas encontrados
  • Métodos e dicas para criação de títulos, meta descriptions e meta tags
  • Métodos e dicas para aumento de PageRank
  • Métodos e dicas para aumento da popularidade do site Divulgação do conteúdo nas principais redes sociais e de conteúdo (Social Media)
  • Dicas para prevenção de penalidades nos sites de busca
  • Cadastro em sites de busca e divulgação do seu website nos principais mecanismos de busca
  • Suporte por E-mail, Skype ou Msn
  • Monitoramento, manutenção e análise de resultados da otimização de sites
Como podem perceber, há um com conjunto de vantagens interligados que fazem, ao melhor uma parte automaticamente melhora-se também diversas outras áreas. Todos os procedimentos profissionais em SEO (Professional Search Engine Optimization) têm um custo e um tempo para que haja o retorno.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Qual a vantagem do SEO?
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial