Tendo medido o nível de otimização atual do site do cliente e o nível de otimização de sites concorrentes, é analisado o esforço necessário para obter melhor colocação que os concorrentes.
No gráfico abaixo, apresentamos um exemplo fictício dos pontos abordados em um projeto de otimização de sites. Onde há maior área preenchida pela concorrência é onde mais teremos que nos dedicar.
No caso apresentado o maior esforço para o especialista SEO estaria na formulação de estratégias para a obtenção de popularidade na internet, alteração de elementos do conteúdo e correção de problemas na infra-estrutura.
As sugestões de alteração e estratégias são fornecidas por meio de relatório e na forma de consultoria SEO caso a Empresa de SEO possa interagir diretamente com os responsáveis pelo conteúdo e sistema.
Monitoramento e Manutenção de otimização de sites
Assim como os sites de clientes podem ser otimizados, a concorrência também pode dispor de assessorias técnicas de SEO para sua própria web marketing search engine optimization (outro termo conhecido em empresas SEO), isso implica na necessidade de atualizações nas estratégias usadas. Além disso, existem novos sites sendo criados diariamente, e com isto cresce a possibilidade desses novos sites sobrepujarem o posicionamento obtido pelo cliente.
Por esses motivos faz-se necessário que uma empresa SEM (ou empresa SEO) faça o monitoramento constante do site do cliente, permitindo uma rápida melhoria das estratégias para retomar o posicionamento anterior.
Compartilhar
Para "quê" serve a Empresa de SEO
4/
5
Oleh
Iris