26 de abr. de 2009

Para "quê" serve a Empresa de SEO

Cabe a empresa de SEO (que geralmente é uma empresa SEM - Search Engine marketing ou em português, empresa de marketing em sites de busca) definir estratégias com o propósito de obter ou melhorar o posicionamento de sites de clientes nos resultados de busca. Para tanto, o consultor SEM (profissional de webmarketing que prestará a consultoria SEO para a otimização de sites ou de um único site da sua empresa) deve analisar a atual situação do site com relação à concorrência nos termos de pesquisa mais eficazes para a empresa.

Tendo medido o nível de otimização atual do site do cliente e o nível de otimização de sites concorrentes, é analisado o esforço necessário para obter melhor colocação que os concorrentes.



No gráfico abaixo, apresentamos um exemplo fictício dos pontos abordados em um projeto de otimização de sites. Onde há maior área preenchida pela concorrência é onde mais teremos que nos dedicar.


No caso apresentado o maior esforço para o especialista SEO estaria na formulação de estratégias para a obtenção de popularidade na internet, alteração de elementos do conteúdo e correção de problemas na infra-estrutura.

As sugestões de alteração e estratégias são fornecidas por meio de relatório e na forma de consultoria SEO caso a Empresa de SEO possa interagir diretamente com os responsáveis pelo conteúdo e sistema.

Monitoramento e Manutenção de otimização de sites
Assim como os sites de clientes podem ser otimizados, a concorrência também pode dispor de assessorias técnicas de SEO para sua própria web marketing search engine optimization (outro termo conhecido em empresas SEO), isso implica na necessidade de atualizações nas estratégias usadas. Além disso, existem novos sites sendo criados diariamente, e com isto cresce a possibilidade desses novos sites sobrepujarem o posicionamento obtido pelo cliente.

Por esses motivos faz-se necessário que uma empresa SEM (ou empresa SEO) faça o monitoramento constante do site do cliente, permitindo uma rápida melhoria das estratégias para retomar o posicionamento anterior.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Para "quê" serve a Empresa de SEO
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial