2 de mai de 2009

Landing Pages

Landing Page é a pagina de entrada de determinadas campanhas de links patrocinados, cadastro em sites de busca (cadastro no Google) ou otimização de sites. É está pagina que seu cliente em potencial vai encontrar ao clicar em um anuncio de links patrocinados ou por resultados naturais.
Por este motivo, a Landing Page deve ter um conteúdo claro, objetivo e pertinente ao assunto do anuncio clicado pelo cliente em potencial.

Pense em uma campanha de marketing para venda de flauta doce. Você compra pageviews em grandes portais e palavras-chave em sites de busca através de campanhas de links patrocinados. O numero de acessos ao seu site aumenta consideravelmente e você começa a sentir o retorno em volume de negócios, atraídos pela sua campanha de webmarketing, bem perto. Mas no fim da ação você não vendeu nada. O que aconteceu afinal?

Provavelmente estes possíveis clientes em potencial foram direcionados à homepage do seu site que contem várias imagens e links que fizeram com que ele se perdesse e com isto, o interesse no seu negócio também foi perdido e seu marketing em sites de busca ficou comprometido.
Não seria mais pratico que seu futuro cliente, ao receber sua ação de webmarketing, entrasse exatamente na pagina sobre flautas doces quando clicasse no link da ferramenta de busca?

Quanto maior o foco, maior será o resultado. Para resolver a questão você precisa de uma página preparada para fechar a ação e esta pagina é a Landing page.

Para tornar uma Landing page mais efetiva existem algumas dicas. Que podem ajudar a empresa a efetivar o fechamento da venda nas suas campanhas de links patrocinados ou de marketing em sites de busca:

Identidade visual - Apensar de a Landing page ser diferente por ser parte de uma estratégia de webmarketing, ela deve manter a identidade visual. O usuário pode achar estranho o layout da Landing page diferente do anuncio que ele clicou. Caindo numa tela estranha, ele pode ficar desconfiado e não clicar em nada.

Objetividade - Quanto mais claro e objetivo o texto, menor a chance do erro. Muita informação na tela pode tirar o foco. Não se pode perder o objetivo da campanha de webmarketing que é fechar o negócio.

Consistência - Se você vai vender flauta doce, não insira em sua Landing Page todos os outros instrumentos musicais que sua empresa comercializa. Coloque o foco da página para o produto que você está anunciando nas suas campanhas de links patrocinados. Várias opções podem tirar a atenção do visitante que acaba não comprando nada.
Monitoramento - Monitorar sempre os resultados. Fazer testes e comparações é fundamental para que a campanha de webmarketing gere resultados.

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Oleh

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