2 de mai. de 2009

Porque investir em Campanhas de Links Patrocinados?

Campanhas de Links Patrocinados são hoje uma das ações de webmarketing que geram resultados de forma mais rápida para um site, devido ao fato de apresentar sua empresa para internautas que já estão lhe procurando.

Um tráfego desqualificado de internautas no seu site não é eficiente, porém campanhas de links patrocinados direcionam o tráfego de pessoas que estão buscando por seu produto ou serviço. Deste modo, as campanhas de links patrocinados, possuem uma excelente taxa de conversão, trazendo usuários qualificados para o site.

Os links patrocinados permitem que seu site fique na primeira posição do resultado de busca, conseqüentemente na frente dos seus concorrentes. Já no resultado natural (resultado orgânico), o posicionamento é gerado pelos próprios sites de busca e para deixar o seu site bem posicionado nos resultados naturais as empresas SEM fazem o serviço SEO (otimização de sites).

No marketing em sites de busca as campanhas de links patrocinados são mídias por desempenho que permite que sua empresa pague somente pelo resultado gerado (clicks no anuncio). Isto faz com que o resultado gerado seja diretamente proporcional ao investimento realizado.

Resumindo, ao contratar uma consultoria adwords (consultoria de links patrocinados) para alavancar volume de negócios em sua empresa via web, as campanhas de links patrocinados têm as seguintes vantagens:

  • Links patrocinados aparecem nas primeiras posições dos sites de busca e com isso aparecer para os clientes que estão a sua procura;
  • Links patrocinados aumentam o tráfego e o resultado de seu site;
  • 64% dos usuários de sites de busca não passam da primeira página de resultados e os links patrocinados sempre aparecem na primeira página da busca;
  • 90% dos usuários de sites de busca abandonam uma busca se não encontram o que procuram nas 3 primeiras páginas e os links patrocinados aparecem até a 3 página de resultados;
  • 55% dos usuários de sites de busca clicam em apenas 1 resultado e 80% em no máximo 3;
  • Links patrocinados possuem uma taxa de conversão 5 vezes maior do que os banners;
  • Campanhas de links patrocinados trabalham também o posicionamento da empresa, uma vez que o site da mesma participará de diversos resultados relacionados ao seu negócio;
  • Campanhas de links patrocinados geram resultados imediatos, ou seja, assim que a campanha entra no ar seu site já começa a receber tráfego e a gerar resultados;
Os sites de busca são a segunda ferramenta mais utilizada na internet, perdendo apenas para o e-mail.




Compartilhar

Postagens Relacionadas

Porque investir em Campanhas de Links Patrocinados?
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial