2 de mai. de 2009

Campanhas de Links Patrocinados, suas vantagens e riscos.

Ainda que possamos desenvolver diferentes técnicas de anúncios e ações de webmarketing, as campanhas de links patrocinados continuam sendo forma mais eficaz de se destacar no meio de milhões de outros sites e empresas online rapidamente. Em campanhas de links patrocinados, sua empresa ao contratar os links patrocinados, não irá pagar pela quantidade de exibições do seu anuncio nos resultados de busca online, mas paga somente pelos clicks que recebe em seus anúncios.

Falando em clicks, o custo deles sofre uma variação muito grande, dependendo da concorrência da palavra chave (keyword) contratada nas campanhas de links patrocinados Esta variação pode ser de poucos centavos até dezenas de reais, tudo depende da concorrência que ela possui dentro da ferramenta de busca.

Os valores dos clicks dentro de campanhas de links patrocinados são controlados pelo anunciante que decide quanto quer pagar por cada click e quanto será o seu orçamento diário em cada uma de suas campanhas.

Uma grande vantagem deste tipo de ação de marketing em sites de busca é que o anuncio fica exclusivo para visualização pelos internautas em buscas ou sites de conteúdo relevantes e pré-selecionados, por exemplo, pelas campanhas de links patrocinados do Google, que a empresa de marketing em sites de busca previamente contratou. Se alguém procurar pela palavra ou termo escolhido pelo anunciante, o anúncio aparece.

Para que as suas campanhas de links patrocinados sejam um sucesso é necessário tomar cuidados importantes como, por exemplo, a seleção de palavras chaves associadas ao anuncio para que o anuncio dos links patrocinados seja exibido somente em buscas e sites relevantes.
Abaixo um exemplo de anuncio de links patrocinados:



A Landing page, a página onde o usuário chega após o click nos links patrocinados, deve ser relevante e projetada especificamente para cada anuncio de link patrocinado, palavra chave, região, etc.
Mas nem tudo é só sucesso. Um procedimento que algumas empresas não profissionais costumam utilizar para acabar com o orçamento diário de campanhas de links patrocinados dos concorrentes chama-se Clicks Fraudulentos. A fraude em cliques é feita por programas, scrpits ou até mesmo uma pessoa que gera vários clicks de uma só vez no anuncio da empresa concorrente, acabando com o orçamento do dia, que implicará na não exposição do anuncio até o dia seguinte, quando o orçamento é renovado
O objetivo deste modo ilícito de se passar a frente do concorrente em campanhas de links patrocinados é aumentar os gastos da empresa e acabar com o orçamento diário, ocasionando o termino da campanha.
Os maiores buscadores, como o Google, Yahoo, MSN e UOL se preocupam muito com os clicks fraudulentos, por isso é importante procurar uma boa consultoria de links patrocinados (consultoria adwords) que certamente irá fazer sua campanhas de links patrocinados com empresas que possuam uma boa reputação e além disso, que tenham normas de compensação quando haja prova de fraude nos clicks.
Contratando uma consultoria de links patrocinados além de sua empresa ter campanhas de links patrocinados mais focadas nos objetivos, ela poderá custar menos do que gastos sem conversão alguma ou cliques fraudulentos.
Outras vantagens de contratar uma consultoria adwords (consultoria de links patrocinados):
Pesquisa e análise de termos digitados nas ferramentas de busca da internet para escolha das melhores palavras-chave para se obter sucesso nas campanhas de links patrocinados;
Criação de anúncios atraentes que aumentem a conversão;
Planejamento e execução das campanhas de links patrocinados;
Emissão de relatórios detalhados para acompanhamento do desempenho das campanhas de links patrocinados;
Monitoramento constante das campanhas de links patrocinados, visando o melhor desempenho e resultados dos anúncios.

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Oleh

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